Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

ANTONIO FERNANDO COUTINHO

Prefeito(a)

JEZIKA MATIAS COSTA

Vice-prefeito(a)

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

controleinterno@jardim.ce.gov.br

GABINETE DO PREFEITO - GABINETE DO PREFEITO Mais informações
JUNIOR RORIZ

CHEFE DE GABINETE

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

gabinete@jardim.ce.gov.br

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PGM Mais informações
DRA TAMILYS

PROCURADORA JURÍDICA

TRAVESSA ARISTIDES ANCILON AYRES DE ALENCAR , Nº 51 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

procuradoria@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - SEAD Mais informações
FRANCISCA LUZIANA

SECRETÁRIA

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

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administracao@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA, SERVIÇOS RURAIS E RECURSOS HÍDRICOS - SEAGRISRR Mais informações
FRANCISLANDIO JUVENAL PEREIRA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, SERVIÇOS RURAIS E RECURSOS HÍDRICOS

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

agricultura@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA - SAP Mais informações
INÊS SAMPAIO

SECRETÁRIA

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

gabinete@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE - SECUTE Mais informações
LUIZ LEMOS

SECRETARIO

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

cultura@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC Mais informações
ANTONIO LUIZ DE SANTANA NETO

SECRETARIO

RUA CORONEL ROCHA , Nº 211 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

educacao@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE FINANÇAS - SEFIN Mais informações
CHIQUINHO COUTO

SECRETARIO

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

financas@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DE SAÚDE - SESA Mais informações
ANA MARIA BARRETO DE ARAÚJO COUTO

SECRETÁRIA DE SAÚDE

RUA CORONEL TEODOMIRO FILGUEIRA SAMPAIO , Nº 155 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

saude@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO - SEDEST Mais informações
ERICA LORENA

SECRETÁRIA

PRAÇA PROFESSOR JOAQUIM ALVES , Nº 50 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

assistenciasocial@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS - SEINFRA Mais informações
URIAS NOVAIS

SECRETARIO

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

infraestrutura@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL - SEMADS Mais informações
ANTHONIELLE LEITE FEITOSA

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

meioambiente@jardim.ce.gov.br

SECRETARIA MUNIIPAL DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO - SEPLO Mais informações
JOSÉ NAPOLEÃO BARRETO DE ARAÚJO

SECRETARIO

RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 17:00 H

planejamento@jardim.ce.gov.br

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JARDIM - SAAEJ Mais informações
TEIXEIRA NETO

DIRETOR GERAL DO SAAEJ

RUA SANTO ANTONIO , Nº 207 - CENTRO - CEP: 63.290-000

SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS

saaej@jardim.ce.gov.br

Apoio aos instrumentos de planejamento (PPA/LDO e LOA)

Garantir o cumprimento da Lei de acesso a informação

Gerenciar todas as atividades rotineiras e circunstanciais inerentes aos expedientes pessoais e oficiais do Prefeito;

Assessorar o chefe do poder executivo na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais.

Elaborar Plano de ações das atividades do controle interno. Editar Manual de rotinas de normatização. Realizar auditorias internas Elaborar orientações técnicas. Elaborar relatórios de atividades Acompanhamento dos índices da Lei Fiscal Acompanhamento da Execução Orçamentária

Apoio aos instrumentos de planejamento (PPA/LDO e LOA) Acompanhamento da Transparência Municipal

A formulação e a execução da política de administração de recursos humanos, a coordenação e execução das atividades de cadastramento, alocação, concessão de benefícios, capacitação, realização de concursos públicos e processos seletivos, bem como o processamento da folha de pagamento dos servidores da Administração Pública Municipal;

A formulação e a implementação de políticas e diretrizes relativas às atividades de administração de materiais, de serviços, patrimonial, de transportes, inclusive o armazenamento de materiais de consumo, permanente e de equipamentos;

A implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento do Meio Rural, em conjunto com as demais secretarias municipais e órgãos federais e estaduais com atuação no setor;

Cuidar da produção, gerência e serviços agrários.

Assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo;

Preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.

• INOVAÇÃO, RESGATE, PARCERIA E INCLUSÃO SOCIAL

• PRESERVAÇÃO, PATRIMÔNIO, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE.

Acompanhamento educacional dos alunos

Acompanhamento pedagógico dos docentes e discentes

Controle de Escolas e Creches

Gerir as finanças e ser transparente

Promover o equilíbrio fiscal do município

Cuidar da saúde da população jardinense.

Promover a toda população acesso a saúde de qualidade

Promover ações e medidas sociais a toda população

Promover o bem estar social a toda população

Controlar e fiscalizar a execução, direta ou indiretamente, dos projetos de construção e manutenção de obras da Administração Municipal sob sua responsabilidade técnica;

Formular, executar e avaliar a Política Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal, com o Plano Diretor Urbano e com a legislação vigente;

Promover o desenvolvimento sustentável do meio ambiente no âmbito do município de Jardim/CE.

Analisar e acompanhar as políticas públicas que tenham impacto no meio ambiente.

FISCALIZA E CONTRALAR AS ATIVIDADES REFERENTES À POLÍTICA FISCAL DO MUNICÍPIO DE JARDIM;

• COORDENAR E EXECUTAR

Promover o acesso a água potável e de qualidade

Promover o acesso ao saneamento básico seguro e eficaz

LEI MUNICIPAL: 496/2024 02/12/2024

02/12/2024

DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES E INDICAÇÃO PARA OS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO PARA AS FUNÇÕES DE DIRETOR E [...]

LEI MUNICIPAL: 495/2024 01/11/2024

01/11/2024

REGULAMENTA O DÉCIMO TERCEIRO SUBSÍDIO E O GOZO DE FÉRIAS REMUNERADAS COMO DIREITOS CONSTITUCIONAIS AOS VEREADORES INTEGRANTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM-CE, E DÁ OUT [...]

LEI MUNICIPAL: 494/2024 30/10/2024

30/10/2024

DISPÕE SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DO MUNICÍPIO DE JARDIM PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, ONDE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 493/2024 29/08/2024

29/08/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 492/2024 15/08/2024

15/08/2024

DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO DO NÃO AJUIZAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS DE EXECUÇÃO FISCAL DE VALOR ES INFERIORES AO ESTABELECIDO NESTA LEI NO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, AUTORI [...]

LEI MUNICIPAL: 491/2024 09/08/2024

09/08/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL - COM?IR, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 490/2024 09/08/2024

09/08/2024

DISPÕE SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL E DO PAGAMENTO POR DESEMPENHO DA SAÚDE BUCAL POR INCENTIVO DO COMPONENTE DE QUALIDADE DA A TENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚD [...]

LEI MUNICIPAL: 489/2024 05/08/2024

05/08/2024

ALTERA O ARTIGO 1° DA LEI MUNICIPAL N' 480, DE 26 DE ABRIL DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:

LEI MUNICIPAL: 488/2024 30/07/2024

30/07/2024

AUTORIZA INCLUSÃO DO NOME DA VEREADORA E/OU VEREADOR KM PLACA DE INAUGURAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS REALIZADAS PELOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE [...]

LEI MUNICIPAL: 487/2024 22/07/2024

22/07/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 486/2024 11/07/2024

11/07/2024

DENOMINA PRÉDIO PÚBLICO EM CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS III TEREZA MARIA COUTINHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 485/2024 28/06/2024

28/06/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 483/2024 17/06/2024

17/06/2024

CRIA OS COMPONENTES DO MUNICÍPIO DE JARDIM ESTADO DO CEARÁ DO SISTEMA NACIONAL D E SEGURANÇA ALIMENTAR- SISAN, DEFINE OS PARÂMETROS PARA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLA [...]

LEI MUNICIPAL: 482/2024 03/06/2024

03/06/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A ALIENAÇÃO DE BENS PÚBLICOS MUNICIPAIS INSERVIVEIS E NÃO UTILIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO, ATRAVÉS DE LEILÃO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PRO [...]

LEI MUNICIPAL: 480/2024 26/04/2024

26/04/2024

ATRIBUI NOVA DENOMINAÇÃO ÀS ESCOLAS DE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:

LEI MUNICIPAL: 479/2024 05/04/2024

05/04/2024

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DISTRIBUIÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE JARDIM-CE DOS RECURSOS RELATIVOS ÀS DIFERENÇAS DO ANTIGO FUNDO D [...]

LEI MUNICIPAL: 478/2024 26/03/2024

26/03/2024

DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA VALMIR FERREIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 477/2024 26/03/2024

26/03/2024

DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA CLARINDO MAURÍCIO FIGUEIREDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 476/2024 26/03/2024

26/03/2024

DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA LUIZ HILÁRIO GOMES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 474/2024 26/03/2024

26/03/2024

INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, O INCENTIVO POR DESEMPENHO INDIVIDUAL VARIÁVEL, A SER CONCEDIDO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SA [...]

LEI MUNICIPAL: 469/2024 26/03/2024

26/03/2024

ALTERA O ANEXO II DA LEI MUNICIPAL N° 322/2020, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020.

LEI MUNICIPAL: 473/2024 15/03/2024

15/03/2024

ALTERA O PISO PROFISSIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 472/2024 15/03/2024

15/03/2024

DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 471/2024 15/03/2024

15/03/2024

DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL NA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 470/2024 15/03/2024

15/03/2024

FIXA O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 468/2024 15/02/2024

15/02/2024

DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DOS CARGOS EFETIVOS E COMISSIONADOS, E FIXA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊN [...]

LEI MUNICIPAL: 467/2024 15/01/2024

15/01/2024

ALTERA O ANEXO I DA LEI MUNICIPAL N° 161/2015, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015, E AUTORIZA TERMO DE CONVÊNIO COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

LEI MUNICIPAL: 466/2023 21/12/2023

21/12/2023

INSTITUI O EVENTO SETEMBRO DOURADO, MÊS DEDICADO A AÇÕES PREVENTIVAS E AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 465/2023 21/12/2023

21/12/2023

DENOMINA O ESTÁDIO DO DISTRITO DE FAZENDA NOVA EM JOSÉ FRANCISCO COSTA - O COSTÃO, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 464/2023 15/12/2023

15/12/2023

DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 1601005/2025 16/01/2025NOVO

16/01/2025

DISPÕE SOBRE AS ROTINAS E PROCEDIMENTOS PARA O GERENCIAMENTO E O CONTROLE SOBRE O USO DA FROTA DE VEÍCULOS E DOS EQUIPAMENTOS PESADOS, ENTRE OUTRAS ROTINAS, DO PODER EXECUTIVO D [...]

DECRETO: 1501004/2025 15/01/2025

15/01/2025

REGULAMENTA A LEI N° 206/2017, QUE "INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVOS ÀS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, DISPÕE SOBRE A QUALIFICACAO DESSAS ENTIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

DECRETO: 1301003/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE APROVAÇÃO DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA ATUAÇÃO DE FISCAIS DE CONTRATOS, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE JARDIM - CE.

DECRETO: 1301002/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DA UFIRM, DAS MULTAS, DAS TABELAS TRIBUTÁRIAS PARA LICENCIAMENTO, ALVARÁS E DEMAIS AUTORIZAÇÕES QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 0201001/2025 02/01/2025

02/01/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, O EXPEDIENTE DO DIA 03 DE JANEIRO DE 2025.

DECRETO: 1012033/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE DOS ALVARÁS DE LOCALIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM-CE, COMO MEDIDA TEMPORÁRIA, E DÁ OUTRAS [...]

DECRETO: 0512031/2024 05/12/2024

05/12/2024

DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO COMITÊ INTERSETORIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA DO MUNICÍPIO DE JARDIM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2611032/2024 26/11/2024

26/11/2024

CRIA E NOMEIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO 1' FESTIVAL MULTICULTURAL "VALMIR DOS CORREIOS", DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: SEGURANÇA ALIMENTAR/2024 26/11/2024

26/11/2024

CRIA E NOMEIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO 1' FESTIVAL MULTICULTURAL "VALMIR DOS CORREIOS", DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 1411030/2024 14/11/2024

14/11/2024

DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, COMPOSIÇÃO NO ÂMBITO DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SISAN) A CÂMARA INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NU [...]

DECRETO: 11110029/2024 11/11/2024

11/11/2024

Estabelece medidas de contenção de gastos com pessoal e outras despesas correntes, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Jardim - Ceará, e adota outr [...]

DECRETO: 3010028/2024 30/10/2024

30/10/2024

DISPÕE SOBRE A PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO, DE QUE TRATA O ART. 8° DA LRF, LC 101/2000.

DECRETO: 2910027/2024 29/10/2024

29/10/2024

DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2410026/2024 24/10/2024

24/10/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2024 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2410025/2024 24/10/2024

24/10/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO AMIGÁVEL OU JUDICIAL O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 1410024/2024 14/10/2024

14/10/2024

DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, NO ÂMBITO DO SI [...]

DECRETO: 1010023/2024 10/10/2024

10/10/2024

INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE JARDIM — CE PARA O CARGO DE PREFEITO, ESTABELECE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL, DEFINE SEU FUNCIONAMENTO [...]

DECRETO: 0810022/2024 08/10/2024

08/10/2024

DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 0710021/2024 07/10/2024

07/10/2024

DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO MUNICIPAL DE JARDIM - CE VALMIR PIANCÓ.

DECRETO: 0209020/2024 02/09/2024

02/09/2024

DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 3107018/2024 31/07/2024

31/07/2024

CONVOCA A I COFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS LGBTQIA+ DE JARDIM.

DECRETO: 2506017/2024 25/06/2024

25/06/2024

Fica decretado ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE, do sábado dia 29 de junho de 2024 para sexta-feira dia 28 de junho de 2024, em virtude das comemorações alusivas ao dia de São Ped [...]

DECRETO: 1906016/2024 19/06/2024

19/06/2024

FIXA A PREMIAÇÃO PARA EVENTOS ESPORTIVOS MUNICIPAIS NO ANO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 1706015/2024 17/06/2024

17/06/2024

DISPÕE SOBRE A DESAFETAÇÃO DE BENS MÓVEIS CLASSIFICADOS COMO INSERVÉVEIS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 1006014/2024 10/06/2024

10/06/2024

DECRETA FERIADO MUNICIPAL, NO DIA 13 DE JUNHO DE 2024, EM DECORRÊNCIA DO DIA DE SANTO ANTÔNIO, PADROEIRO DO MUNICÍPIO DE JARDIM, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 1705011/2024 17/05/2024

17/05/2024

REGULAMENTA LEI N' 032/2009, DE 02 DE JULHO DE 2009, ALTERADA PELA LEI MUNICIPAL 463/2023, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2023 QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, DI [...]

DECRETO: 1705010/2024 17/05/2024

17/05/2024

CRIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER - combrm, COM A FINALIDADE DE ORGANIZAR O PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL QUE [...]

DECRETO: 0205009/2024 02/05/2024

02/05/2024

REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL N° 479, DE 05 DE ABRIL DE 2024, QUE DISPÕE SOPRE A OBRIGATORIEDADE DA DISTRIBUIÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE JARD [...]

DECRETO: 2203008/2024 22/03/2024

22/03/2024

REMANEJA FERIADO E DECRETA PONTO FACULTATIVO KM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAI,EM RAZÃO DOS FESTEJOS TRADICIONAIS DA SEMANA SANTA E SEMAN [...]

DECRETO: 1503007/2024 15/03/2024

15/03/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2024.

RETIFICÃO: 1301001/2025 02/01/2025

02/01/2025

RETIFICAR, a portaria n°0201008/2025-GP, de 02 de janeiro de 2025, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará no dia 03/01/2025, Edição n° 3622, para que [...]

COMISSÃO: 0701001/2025 02/01/2025

02/01/2025

Fica criado a Comissão de realização de chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar [...]

NOMEAÇÃO: 0201139/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. THAMISSON ALVES DIAS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX6 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 076.XXX.XXX-01, para ocupar o cargo comissionado de COO [...]

NOMEAÇÃO: 0201121/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. CICERO THIAGO DE SOUZA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20050XXXXXXX1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 043.XXX.XXX-86, para ocupar o cargo comissionado de [...]

NOMEAÇÃO: 0201120/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. CLAUDIANO JOSE VITAL DA SILVA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 99XXXXXXX30 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 968.XXX.XXX-49, para ocupar o cargo comissiona [...]

NOMEAÇÃO: 0201119 /2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. MARIA LUCIA Carteira de Identidade/RG n° 980XXXXXXX0 sob o n° 912.XXX.XXX-15, para ocupar COORDENADORA DE PROJETOS, ENGENHARIA E DE MENEZES, portadora da SSP/CE, [...]

NOMEAÇÃO: 0201118/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. FERNANDA ERIKA ALVES DA SILVA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX7 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 068.XXX.XXX-09, para ocupar o cargo comissio [...]

NOMEAÇÃO: 0201117/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. DAVY SALUSTRIANO DOS SANTOS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 201xxxxxx8-1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 622.XXX.XXX-35, para ocupar o cargo comissionad [...]

NOMEAÇÃO: 0201116/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. CAMILLA MARIA ARAUJO ALVES, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 10XXXXX9 SSP/PE, inscrita no CPF sob o n° 082.XXX.XXX-81, para ocupar o cargo comissionado d [...]

NOMEAÇÃO: 0201115/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. MARIA NAIANE PEREIRA DAMASCENO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 8XXXXX3 SSP/PE, inscrita no CPF sob o n° 092.XXX.XXX-54, para ocupar o cargo comissionad [...]

NOMEAÇÃO: 0201114/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. FLAVIA LANDIM DE ARAÚJO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX5-9 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 069.XXX.XXX-99, para ocupar o cargo comissionado [...]

NOMEAÇÃO: 0201113/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. ALICIANNY SANTOS LEITE, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20010XXXXXXX3 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 027.XXX.XXX-12, para ocupar o cargo comissionado [...]

NOMEAÇÃO: 0201112/2025 02/01/2025

02/01/2025

- NOMEAR, a Sra. ELIS REGINA LOSSIO FEITOSA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20010XXXXXXX5 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 039.XXX.XXX-11, para ocupar o cargo comissi [...]

NOMEAÇÃO: 0201111/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. JANILDES PEREIRA GOMES, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXX3, inscrita no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-97, para ocupar o cargo comissionado de COORDEN [...]

NOMEAÇÃO: 0201110/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. BRUNA ALEXANDRE DA COSTA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX5 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 086.XXX.XXX-01, para ocupar o cargo comissionado [...]

NOMEAÇÃO: 0201109/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. MARIA JOSIANA FERREIRA MELO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20030XXXXXXX6 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 058.XXX.XXX-06, para ocupar o cargo comissio [...]

NOMEAÇÃO: 0201108/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. EDICARLOS DOS SANTOS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXX0, inscrito no CPF sob o n° 436.XXX.XXX-00, para ocupar o cargo comissionado de COORDENADOR [...]

NOMEAÇÃO: 0201107/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. JOSÉ CARLOS DE SOUSA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 9602XXXXXXX7 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-53, para ocupar o cargo comissionado de C [...]

NOMEAÇÃO: 0201106/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. DAVI LEITE DE ALEXANDRIA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX0 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 084.XXX.XXX-47, para ocupar o cargo comissionado de [...]

NOMEAÇÃO: 0201105/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. JOCILDO COELHO DE OLIVEIRA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 081.XXX.XXX-94, para ocupar o cargo comissionado d [...]

NOMEAÇÃO: 0201104/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. IRACEMA TAVARES SERAFIM, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXX1 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-53, para ocupar o cargo comissionado de [...]

NOMEAÇÃO: 0201103/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. BRUNA SILVA CRUZ, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX9 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 070.XXX.XXX-02, para ocupar o cargo comissionado de COORD [...]

NOMEAÇÃO: 0201102/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. FRANCISCO ANTONIO EVANGELISTA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX4 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 543.XXX.XXX-72, para ocupar o cargo comissiona [...]

DESIGNAÇÃO: 0201101/2025 02/01/2025

02/01/2025

DESIGNAR, o Sr. FRANCISCO EDUARDO CABRAL SANTOS PEREIRA, Porteiro, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20088452586 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 082.XXX.XXX-47, para ocu [...]

DESIGNAÇÃO: 0201100/2025 02/01/2025

02/01/2025

DESIGNAR, o Sr. ANTONIO WESLEY SANTOS FERREIRA, Porteiro, portador da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX9 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 089.XXX.XXX-45, para ocupar funç [...]

NOMEAÇÃO: 0201099/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, o Sr. ANDERSON PEREIRA BARROS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXX3 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 072.XXX.XXX-50, para ocupar o cargo comissionado de D [...]

NOMEAÇÃO: 0201098/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. REGILANIA DA SILVA TEMOTEO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXXX7 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 000.XXX.XXX-10, para ocupar o cargo comissionad [...]

NOMEAÇÃO: 0201097/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. MARIA VITORIA LEITE RIBEIRO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX4 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 083.XXX.XXX-94, para ocupar o cargo comissionad [...]

NOMEAÇÃO: 0201096/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR, a Sra. HAGNY TELES DOS SANTOS, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX2 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 092.XXX.XXX-46, para ocupar o cargo comissionado de [...]

NOMEAÇÃO: 0201095/2025 02/01/2025

02/01/2025

- NOMEAR, o Sr. VINICIUS MACIEL DE SOUSA COELHO, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXX0 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 074.XXX.XXX-50, para ocupar o cargo comissi [...]

Perguntas frequentes FAQ

A Lei de Acesso à Informação (LAI) é vital porque promove a transparência governamental, permitindo que cidadãos exerçam seu direito de acesso às informações públicas. Isso fortalece a democracia ao possibilitar que as pessoas conheçam as ações do governo, fiscalizem suas atividades e participem mais ativamente na tomada de decisões políticas. Além disso, a LAI contribui para a prevenção da corrupção e o aumento da accountability, já que agentes públicos são responsáveis por disponibilizar informações de interesse coletivo. Em resumo, a LAI é essencial para uma governança mais transparente, responsável e participativa.

Transparência ativa é quando as informações são disponibilizadas proativamente pelo governo, ou seja, são divulgadas de forma acessível ao público sem que haja necessidade de solicitação. Isso inclui publicações em sites, relatórios periódicos, divulgação de dados e informações em tempo real. Por outro lado, a transparência passiva acontece quando as informações são fornecidas em resposta a pedidos específicos feitos pelos cidadãos ou organizações. É quando alguém solicita uma informação e o governo a disponibiliza em resposta à solicitação. Ambas são fundamentais para uma governança transparente, mas a transparência ativa é especialmente importante para garantir que as informações sejam acessíveis a todos os interessados, independentemente de solicitações individuais.

Um servidor público pode ser responsabilizado em diversas situações, especialmente quando suas ações ou omissões violam leis, regulamentos ou princípios éticos. Isso pode incluir casos de negligência no cumprimento de suas obrigações, corrupção, abuso de poder, discriminação, entre outros comportamentos impróprios. A responsabilização pode variar de advertências e penalidades administrativas até processos judiciais, dependendo da gravidade da infração e das leis aplicáveis. Em resumo, os servidores públicos são responsáveis por agir de acordo com os mais altos padrões de ética e legalidade, e podem ser responsabilizados quando não o fazem.

Para esclarecer dúvidas sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) na Prefeitura, você pode recorrer Controladoria ou à equipe responsável pela implementação da LGPD dentro da instituição.Na prefeitura há departamento específico ou profissionais dedicados a lidar com questões relacionadas à proteção de dados: OUVIDORIA. Além disso, é possível procurar o setor de atendimento ao cidadão, onde geralmente fornecem informações sobre políticas, regulamentos e leis aplicáveis.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

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