ANTONIO FERNANDO COUTINHO
Prefeito(a)
JEZIKA MATIAS COSTA
Vice-prefeito(a)
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
controleinterno@jardim.ce.gov.br
CHEFE DE GABINETE
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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PROCURADORA JURÍDICA
TRAVESSA ARISTIDES ANCILON AYRES DE ALENCAR , Nº 51 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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procuradoria@jardim.ce.gov.br
SECRETÁRIA
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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administracao@jardim.ce.gov.br
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, SERVIÇOS RURAIS E RECURSOS HÍDRICOS
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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agricultura@jardim.ce.gov.br
SECRETÁRIA
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gabinete@jardim.ce.gov.br
SECRETARIO
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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cultura@jardim.ce.gov.br
SECRETARIO
RUA CORONEL ROCHA , Nº 211 - CENTRO - CEP: 63.290-000
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educacao@jardim.ce.gov.br
SECRETARIO
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
financas@jardim.ce.gov.br
SECRETÁRIA DE SAÚDE
RUA CORONEL TEODOMIRO FILGUEIRA SAMPAIO , Nº 155 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
saude@jardim.ce.gov.br
SECRETÁRIA
PRAÇA PROFESSOR JOAQUIM ALVES , Nº 50 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
assistenciasocial@jardim.ce.gov.br
SECRETARIO
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
infraestrutura@jardim.ce.gov.br
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
meioambiente@jardim.ce.gov.br
SECRETARIO
RUA LEONEL ALENCAR , Nº 370 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 17:00 H
planejamento@jardim.ce.gov.br
DIRETOR GERAL DO SAAEJ
RUA SANTO ANTONIO , Nº 207 - CENTRO - CEP: 63.290-000
SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 16:00HS
saaej@jardim.ce.gov.br
Apoio aos instrumentos de planejamento (PPA/LDO e LOA)
Garantir o cumprimento da Lei de acesso a informação
Gerenciar todas as atividades rotineiras e circunstanciais inerentes aos expedientes pessoais e oficiais do Prefeito;
Assessorar o chefe do poder executivo na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais.
Elaborar Plano de ações das atividades do controle interno. Editar Manual de rotinas de normatização. Realizar auditorias internas Elaborar orientações técnicas. Elaborar relatórios de atividades Acompanhamento dos índices da Lei Fiscal Acompanhamento da Execução Orçamentária
Apoio aos instrumentos de planejamento (PPA/LDO e LOA) Acompanhamento da Transparência Municipal
A formulação e a execução da política de administração de recursos humanos, a coordenação e execução das atividades de cadastramento, alocação, concessão de benefícios, capacitação, realização de concursos públicos e processos seletivos, bem como o processamento da folha de pagamento dos servidores da Administração Pública Municipal;
A formulação e a implementação de políticas e diretrizes relativas às atividades de administração de materiais, de serviços, patrimonial, de transportes, inclusive o armazenamento de materiais de consumo, permanente e de equipamentos;
A implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento do Meio Rural, em conjunto com as demais secretarias municipais e órgãos federais e estaduais com atuação no setor;
Cuidar da produção, gerência e serviços agrários.
Assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo;
Preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.
INOVAÇÃO, RESGATE, PARCERIA E INCLUSÃO SOCIAL
PRESERVAÇÃO, PATRIMÔNIO, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE.
Acompanhamento educacional dos alunos
Acompanhamento pedagógico dos docentes e discentes
Controle de Escolas e Creches
Gerir as finanças e ser transparente
Promover o equilíbrio fiscal do município
Cuidar da saúde da população jardinense.
Promover a toda população acesso a saúde de qualidade
Promover ações e medidas sociais a toda população
Promover o bem estar social a toda população
Controlar e fiscalizar a execução, direta ou indiretamente, dos projetos de construção e manutenção de obras da Administração Municipal sob sua responsabilidade técnica;
Formular, executar e avaliar a Política Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal, com o Plano Diretor Urbano e com a legislação vigente;
Promover o desenvolvimento sustentável do meio ambiente no âmbito do município de Jardim/CE.
Analisar e acompanhar as políticas públicas que tenham impacto no meio ambiente.
FISCALIZA E CONTRALAR AS ATIVIDADES REFERENTES À POLÍTICA FISCAL DO MUNICÍPIO DE JARDIM;
COORDENAR E EXECUTAR
Promover o acesso a água potável e de qualidade
Promover o acesso ao saneamento básico seguro e eficaz
DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES E INDICAÇÃO PARA OS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO PARA AS FUNÇÕES DE DIRETOR E [...]
REGULAMENTA O DÉCIMO TERCEIRO SUBSÍDIO E O GOZO DE FÉRIAS REMUNERADAS COMO DIREITOS CONSTITUCIONAIS AOS VEREADORES INTEGRANTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM-CE, E DÁ OUT [...]
DISPÕE SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DO MUNICÍPIO DE JARDIM PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, ONDE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO DO NÃO AJUIZAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS DE EXECUÇÃO FISCAL DE VALOR ES INFERIORES AO ESTABELECIDO NESTA LEI NO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, AUTORI [...]
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL - COM?IR, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL E DO PAGAMENTO POR DESEMPENHO DA SAÚDE BUCAL POR INCENTIVO DO COMPONENTE DE QUALIDADE DA A TENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚD [...]
ALTERA O ARTIGO 1° DA LEI MUNICIPAL N' 480, DE 26 DE ABRIL DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:
AUTORIZA INCLUSÃO DO NOME DA VEREADORA E/OU VEREADOR KM PLACA DE INAUGURAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS REALIZADAS PELOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE [...]
AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA PRÉDIO PÚBLICO EM CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS III TEREZA MARIA COUTINHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CRIA OS COMPONENTES DO MUNICÍPIO DE JARDIM ESTADO DO CEARÁ DO SISTEMA NACIONAL D E SEGURANÇA ALIMENTAR- SISAN, DEFINE OS PARÂMETROS PARA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLA [...]
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A ALIENAÇÃO DE BENS PÚBLICOS MUNICIPAIS INSERVIVEIS E NÃO UTILIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO, ATRAVÉS DE LEILÃO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PRO [...]
ATRIBUI NOVA DENOMINAÇÃO ÀS ESCOLAS DE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DISTRIBUIÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE JARDIM-CE DOS RECURSOS RELATIVOS ÀS DIFERENÇAS DO ANTIGO FUNDO D [...]
DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA VALMIR FERREIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA CLARINDO MAURÍCIO FIGUEIREDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA VIA PÚBLICA EM RUA LUIZ HILÁRIO GOMES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, O INCENTIVO POR DESEMPENHO INDIVIDUAL VARIÁVEL, A SER CONCEDIDO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SA [...]
ALTERA O ANEXO II DA LEI MUNICIPAL N° 322/2020, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020.
ALTERA O PISO PROFISSIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL NA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
FIXA O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DOS CARGOS EFETIVOS E COMISSIONADOS, E FIXA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊN [...]
ALTERA O ANEXO I DA LEI MUNICIPAL N° 161/2015, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015, E AUTORIZA TERMO DE CONVÊNIO COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCI [...]
INSTITUI O EVENTO SETEMBRO DOURADO, MÊS DEDICADO A AÇÕES PREVENTIVAS E AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA O ESTÁDIO DO DISTRITO DE FAZENDA NOVA EM JOSÉ FRANCISCO COSTA - O COSTÃO, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS ROTINAS E PROCEDIMENTOS PARA O GERENCIAMENTO E O CONTROLE SOBRE O USO DA FROTA DE VEÍCULOS E DOS EQUIPAMENTOS PESADOS, ENTRE OUTRAS ROTINAS, DO PODER EXECUTIVO D [...]
REGULAMENTA A LEI N° 206/2017, QUE "INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVOS ÀS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, DISPÕE SOBRE A QUALIFICACAO DESSAS ENTIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCI [...]
DISPÕE SOBRE APROVAÇÃO DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA ATUAÇÃO DE FISCAIS DE CONTRATOS, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE JARDIM - CE.
DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DA UFIRM, DAS MULTAS, DAS TABELAS TRIBUTÁRIAS PARA LICENCIAMENTO, ALVARÁS E DEMAIS AUTORIZAÇÕES QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, O EXPEDIENTE DO DIA 03 DE JANEIRO DE 2025.
DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE DOS ALVARÁS DE LOCALIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JARDIM-CE, COMO MEDIDA TEMPORÁRIA, E DÁ OUTRAS [...]
DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO COMITÊ INTERSETORIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA DO MUNICÍPIO DE JARDIM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CRIA E NOMEIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO 1' FESTIVAL MULTICULTURAL "VALMIR DOS CORREIOS", DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
CRIA E NOMEIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO 1' FESTIVAL MULTICULTURAL "VALMIR DOS CORREIOS", DO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, COMPOSIÇÃO NO ÂMBITO DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SISAN) A CÂMARA INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NU [...]
Estabelece medidas de contenção de gastos com pessoal e outras despesas correntes, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Jardim - Ceará, e adota outr [...]
DISPÕE SOBRE A PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO, DE QUE TRATA O ART. 8° DA LRF, LC 101/2000.
DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2024 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO AMIGÁVEL OU JUDICIAL O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, NO ÂMBITO DO SI [...]
INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE JARDIM CE PARA O CARGO DE PREFEITO, ESTABELECE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL, DEFINE SEU FUNCIONAMENTO [...]
DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO MUNICIPAL DE JARDIM - CE VALMIR PIANCÓ.
DECRETA A ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE JARDIM-CE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CONVOCA A I COFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS LGBTQIA+ DE JARDIM.
Fica decretado ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE, do sábado dia 29 de junho de 2024 para sexta-feira dia 28 de junho de 2024, em virtude das comemorações alusivas ao dia de São Ped [...]
FIXA A PREMIAÇÃO PARA EVENTOS ESPORTIVOS MUNICIPAIS NO ANO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A DESAFETAÇÃO DE BENS MÓVEIS CLASSIFICADOS COMO INSERVÉVEIS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA FERIADO MUNICIPAL, NO DIA 13 DE JUNHO DE 2024, EM DECORRÊNCIA DO DIA DE SANTO ANTÔNIO, PADROEIRO DO MUNICÍPIO DE JARDIM, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS
REGULAMENTA LEI N' 032/2009, DE 02 DE JULHO DE 2009, ALTERADA PELA LEI MUNICIPAL 463/2023, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2023 QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, DI [...]
CRIA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER - combrm, COM A FINALIDADE DE ORGANIZAR O PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL QUE [...]
REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL N° 479, DE 05 DE ABRIL DE 2024, QUE DISPÕE SOPRE A OBRIGATORIEDADE DA DISTRIBUIÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE JARD [...]
REMANEJA FERIADO E DECRETA PONTO FACULTATIVO KM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAI,EM RAZÃO DOS FESTEJOS TRADICIONAIS DA SEMANA SANTA E SEMAN [...]
DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JARDIM, ESTADO DO CEARÁ, O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2024.
RETIFICAR, a portaria n°0201008/2025-GP, de 02 de janeiro de 2025, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará no dia 03/01/2025, Edição n° 3622, para que [...]
Fica criado a Comissão de realização de chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar [...]
NOMEAR, o Sr. THAMISSON ALVES DIAS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX6 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 076.XXX.XXX-01, para ocupar o cargo comissionado de COO [...]
NOMEAR, o Sr. CICERO THIAGO DE SOUZA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20050XXXXXXX1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 043.XXX.XXX-86, para ocupar o cargo comissionado de [...]
NOMEAR, o Sr. CLAUDIANO JOSE VITAL DA SILVA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 99XXXXXXX30 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 968.XXX.XXX-49, para ocupar o cargo comissiona [...]
NOMEAR, a Sra. MARIA LUCIA Carteira de Identidade/RG n° 980XXXXXXX0 sob o n° 912.XXX.XXX-15, para ocupar COORDENADORA DE PROJETOS, ENGENHARIA E DE MENEZES, portadora da SSP/CE, [...]
NOMEAR, a Sra. FERNANDA ERIKA ALVES DA SILVA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX7 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 068.XXX.XXX-09, para ocupar o cargo comissio [...]
NOMEAR, o Sr. DAVY SALUSTRIANO DOS SANTOS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 201xxxxxx8-1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 622.XXX.XXX-35, para ocupar o cargo comissionad [...]
NOMEAR, a Sra. CAMILLA MARIA ARAUJO ALVES, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 10XXXXX9 SSP/PE, inscrita no CPF sob o n° 082.XXX.XXX-81, para ocupar o cargo comissionado d [...]
NOMEAR, a Sra. MARIA NAIANE PEREIRA DAMASCENO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 8XXXXX3 SSP/PE, inscrita no CPF sob o n° 092.XXX.XXX-54, para ocupar o cargo comissionad [...]
NOMEAR, a Sra. FLAVIA LANDIM DE ARAÚJO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX5-9 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 069.XXX.XXX-99, para ocupar o cargo comissionado [...]
NOMEAR, a Sra. ALICIANNY SANTOS LEITE, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20010XXXXXXX3 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 027.XXX.XXX-12, para ocupar o cargo comissionado [...]
- NOMEAR, a Sra. ELIS REGINA LOSSIO FEITOSA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20010XXXXXXX5 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 039.XXX.XXX-11, para ocupar o cargo comissi [...]
NOMEAR, a Sra. JANILDES PEREIRA GOMES, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXX3, inscrita no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-97, para ocupar o cargo comissionado de COORDEN [...]
NOMEAR, a Sra. BRUNA ALEXANDRE DA COSTA, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX5 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 086.XXX.XXX-01, para ocupar o cargo comissionado [...]
NOMEAR, a Sra. MARIA JOSIANA FERREIRA MELO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20030XXXXXXX6 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 058.XXX.XXX-06, para ocupar o cargo comissio [...]
NOMEAR, o Sr. EDICARLOS DOS SANTOS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXX0, inscrito no CPF sob o n° 436.XXX.XXX-00, para ocupar o cargo comissionado de COORDENADOR [...]
NOMEAR, o Sr. JOSÉ CARLOS DE SOUSA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 9602XXXXXXX7 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-53, para ocupar o cargo comissionado de C [...]
NOMEAR, o Sr. DAVI LEITE DE ALEXANDRIA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX0 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 084.XXX.XXX-47, para ocupar o cargo comissionado de [...]
NOMEAR, o Sr. JOCILDO COELHO DE OLIVEIRA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX1 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 081.XXX.XXX-94, para ocupar o cargo comissionado d [...]
NOMEAR, a Sra. IRACEMA TAVARES SERAFIM, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXX1 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 891.XXX.XXX-53, para ocupar o cargo comissionado de [...]
NOMEAR, a Sra. BRUNA SILVA CRUZ, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX9 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 070.XXX.XXX-02, para ocupar o cargo comissionado de COORD [...]
NOMEAR, o Sr. FRANCISCO ANTONIO EVANGELISTA, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXXX4 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 543.XXX.XXX-72, para ocupar o cargo comissiona [...]
DESIGNAR, o Sr. FRANCISCO EDUARDO CABRAL SANTOS PEREIRA, Porteiro, portador da Carteira de Identidade/RG n° 20088452586 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 082.XXX.XXX-47, para ocu [...]
DESIGNAR, o Sr. ANTONIO WESLEY SANTOS FERREIRA, Porteiro, portador da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX9 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 089.XXX.XXX-45, para ocupar funç [...]
NOMEAR, o Sr. ANDERSON PEREIRA BARROS, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXX3 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 072.XXX.XXX-50, para ocupar o cargo comissionado de D [...]
NOMEAR, a Sra. REGILANIA DA SILVA TEMOTEO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 990XXXXXXX7 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 000.XXX.XXX-10, para ocupar o cargo comissionad [...]
NOMEAR, a Sra. MARIA VITORIA LEITE RIBEIRO, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 20XXXXXXX4 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 083.XXX.XXX-94, para ocupar o cargo comissionad [...]
NOMEAR, a Sra. HAGNY TELES DOS SANTOS, portadora da Carteira de Identidade/RG n° 201XXXXXXX2 SSP/CE, inscrita no CPF sob o n° 092.XXX.XXX-46, para ocupar o cargo comissionado de [...]
- NOMEAR, o Sr. VINICIUS MACIEL DE SOUSA COELHO, portador da Carteira de Identidade/RG n° 200XXXXXX0 SSP/CE, inscrito no CPF sob o n° 074.XXX.XXX-50, para ocupar o cargo comissi [...]
A Lei de Acesso à Informação (LAI) é vital porque promove a transparência governamental, permitindo que cidadãos exerçam seu direito de acesso às informações públicas. Isso fortalece a democracia ao possibilitar que as pessoas conheçam as ações do governo, fiscalizem suas atividades e participem mais ativamente na tomada de decisões políticas. Além disso, a LAI contribui para a prevenção da corrupção e o aumento da accountability, já que agentes públicos são responsáveis por disponibilizar informações de interesse coletivo. Em resumo, a LAI é essencial para uma governança mais transparente, responsável e participativa.
Transparência ativa é quando as informações são disponibilizadas proativamente pelo governo, ou seja, são divulgadas de forma acessível ao público sem que haja necessidade de solicitação. Isso inclui publicações em sites, relatórios periódicos, divulgação de dados e informações em tempo real. Por outro lado, a transparência passiva acontece quando as informações são fornecidas em resposta a pedidos específicos feitos pelos cidadãos ou organizações. É quando alguém solicita uma informação e o governo a disponibiliza em resposta à solicitação. Ambas são fundamentais para uma governança transparente, mas a transparência ativa é especialmente importante para garantir que as informações sejam acessíveis a todos os interessados, independentemente de solicitações individuais.
Um servidor público pode ser responsabilizado em diversas situações, especialmente quando suas ações ou omissões violam leis, regulamentos ou princípios éticos. Isso pode incluir casos de negligência no cumprimento de suas obrigações, corrupção, abuso de poder, discriminação, entre outros comportamentos impróprios. A responsabilização pode variar de advertências e penalidades administrativas até processos judiciais, dependendo da gravidade da infração e das leis aplicáveis. Em resumo, os servidores públicos são responsáveis por agir de acordo com os mais altos padrões de ética e legalidade, e podem ser responsabilizados quando não o fazem.
Para esclarecer dúvidas sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) na Prefeitura, você pode recorrer Controladoria ou à equipe responsável pela implementação da LGPD dentro da instituição.Na prefeitura há departamento específico ou profissionais dedicados a lidar com questões relacionadas à proteção de dados: OUVIDORIA. Além disso, é possível procurar o setor de atendimento ao cidadão, onde geralmente fornecem informações sobre políticas, regulamentos e leis aplicáveis.
Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.
Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.