A implantação do polo representa um marco para a educação superior no município e promete transformar a vida de muitos jovens e adultos.
Jardim celebra mais uma importante conquista para a educação! A cidade acaba de receber a visita técnica e vistoria do local onde será instalado o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a URCA e a UECS. A Escola Senador Carlos Jereissati foi a escolhida para sediar o polo, que promete impulsionar o desenvolvimento acadêmico e profissional do município .
A visita, que aconteceu hoje segunda-feira, 17 de fevereiro, foi conduzida por Alexandre, coordenador-geral de Polos da CAPES, um grande defensor dos Polos UAB, o Professor Nilo, coordenador UAB da UFCA, e Maria Virgínia, Presidente da Fecouab. Os técnicos percorreram as instalações da escola e avaliaram a estrutura do local. Eles foram acompanhados pelo prefeito do município, pela primeira dama e secretários, que demonstraram o compromisso da administração com a implantação do polo.
De acordo com a Secretaria de Educação, a estrutura da escola vem sendo adaptada desde que a prefeitura pleiteou a implantação do polo no município. com o objetivo de atender todas as exigências necessárias para a instalação do polo e garantir a acessibilidade do espaço.
A escolha do nome da Professora Carmelita Neves Gonçalves Coelho para o polo de ensino superior de Jardim é uma homenagem justa e merecida. Sua trajetória de dedicação ao ensino é uma inspiração para todos os que buscam conhecimento e acreditam no poder transformador da educação.
Ainda não há previsão para o início dos cursos, mas a Prefeitura de Jardim se compromete em divulgar mais informações em breve. A implantação do polo representa um marco para a educação superior no município e promete transformar a vida de muitos jovens e adultos.