O evento, que reuniu diversas entidades não governamentais com atuação no município, definiu as organizações que ocuparão assento no CMDCA nos próximos dois anos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jardim-CE, realizou um importante fórum para a escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o conselho no biênio 2025-2027. O evento, que reuniu diversas entidades não governamentais com atuação no município, definiu as organizações que ocuparão assento no CMDCA nos próximos dois anos.
O fórum ocorreu no CRAS III, no dia 18 de fevereiro, terça-feira, e contou com a participação de diversas entidades da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Jardim. O encontro foi um espaço de diálogo e troca de experiências entre as entidades participantes, que puderam apresentar suas demandas e causas em prol da população infantojuvenil do município.
As entidades eleitas foram:
APAE de Jardim-CE
Escolinha Viana
Associação Mãos Ensanguentadas
Comunidade do Frei Damião
Pastoral da Família
Além das entidades titulares, a Casa do Pão foi eleita como suplente.
A participação das entidades eleitas no CMDCA é fundamental para que as políticas públicas para a criança e o adolescente sejam construídas de forma democrática e participativa, levando em consideração as necessidades e anseios da sociedade civil.
A Prefeitura de Jardim-CE parabeniza as entidades eleitas e reafirma seu compromisso com a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente no município.