A 15ª Conferência Estadual de Assistência Social aconteceu em Fortaleza, nos dias 27 a 29 de setembro, trazendo como tema: RECONSTRUÇÃO DO SUAS - O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS.
Os dois delegados eleitos na etapa municipal, que aconteceu em Jardim, participaram do momento representando o Município. Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ de Jardim foi eleito delegado para a etapa Nacional de Assistência Social, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.
O presidente do conselho afirmou que a conquista é um marco importante para a representatividade da comunidade LGBTQIA+, bem como as outras minorias sociais, usuários do SUAS, e para a promoção de políticas públicas inclusivas e igualitárias, possibilitando ampliar a visibilidade e dar voz às demandas das minorias sociais, no âmbito das políticas públicas de assistência social. Proporcionando, ainda, discussões e propostas que garantam o acesso igualitário a serviços e benefícios sociais, além de combater a discriminação e promover a inclusão social de todos os indivíduos LGBTQIA+.
O eleito afirma que, essa é uma conquista para toda a comunidade LGBTQIA+ e para aqueles que acreditam na importância da diversidade e na promoção da igualdade de direitos.
A sua atuação como presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ tem sido fundamental para avançar nas pautas de inclusão e combate à discriminação. Agora ele terá a oportunidade de levar essas demandas para um âmbito nacional.
Um passo importante rumo a uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam viver em plenitude, respeito e dignidade.