Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho e Secretaria Municipal de Saúde.
A Gestão Municipal vem intensificando o uso da Busca Ativa Escolar (BAE) ou Plataforma da Busca Ativa Escolar, que visa assegurar a permanência dos alunos nas escolas municipais e o resgate daqueles que deixaram de frequentar a sala de aula.
Nesta quinta, a Secretaria de Educação realizou o II encontro intersetorial do Busca Ativa Escola em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho e Secretaria Municipal de Saúde.
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Todo o processo é acompanhado pela ferramenta tecnológica, que funciona como um grande banco de dados que facilita a comunicação entre as áreas, armazena dados importantes sobre cada caso acompanhado e apoia na gestão das informações sobre a situação da criança e do adolescente no município e/ou estado.