A Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, realizou o Fórum de Escolha dos Representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Direito LGBTQIA+ de Jardim, instituído pela Lei nº 278/2019.
O Conselho é formado por 20 membros titulares, sendo 10 representantes do Poder Público e 10 da Sociedade Civil, além de seus respectivos suplentes, garantindo equilíbrio, representatividade e participação social na formulação de políticas públicas.
Há mais de 2 anos em atuação, o Conselho tem sido essencial para a garantia, segurança e proteção dos direitos da população LGBTQIA+ no município, sendo um espaço democrático de diálogo que assegura a participação popular e a construção coletiva de ações voltadas à promoção da igualdade, ao enfrentamento da discriminação e à defesa dos direitos humanos.
Com este passo, Jardim reafirma o compromisso de ser uma cidade que valoriza a diversidade, respeita as diferenças e garante que cada pessoa tenha voz, dignidade e oportunidades para viver com liberdade e respeito.
#respeito #inclusão #politicaspublicas #iguldadedegênero