NOTÍCIAS

20-JAN-2026

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA A 1ª REUNIÃO DE 2026

Por Ascom 20/01/2026 #saúde

Na manhã desta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, o Conselho Municipal de Saúde realizou importante reunião no auditório da Secretaria de Saúde. O evento, que reuniu conselheiros, profissionais de saúde e representantes da comunidade, discutiu a apreciação do Plano das Arboviroses 2026 e do Plano de Imunização 2026.

A discussão dos planos é importante para o enfrentamento de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, que demandam ações preventivas coordenadas e vigilância constante. Da mesma forma, o Plano de Imunização reforça a proteção coletiva contra doenças evitáveis por vacinação, garantindo cobertura ampla e estratégias adaptadas à realidade local. A importância desses documentos reside na sua capacidade de orientar políticas públicas eficazes, alocando recursos de forma estratégica e reduzindo riscos à saúde populacional.?

A participação popular demonstrou-se indispensável, fortalecendo o controle social previsto na Lei nº 8.142/1990, que assegura o envolvimento da sociedade nas decisões do SUS. Foram levantadas sugestões valiosas, promovendo transparência e alinhamento das ações às demandas reais de Jardim. Iniciativas como essa reforçam a necessidade contínua de engajamento comunitário para o sucesso das políticas de saúde pública.

??

 

Deixe seu comentário

logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024