CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 28/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE OFICINA DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS SÃO REALIZADAS DURANTE A 3ª SEMANA CULTURAL DOS KARETAS DE JARDIM

Durante o período da festa dos Karetas, convidamos você a participar de nossas oficinas de confecção de máscaras que acontecem na sede e é organizado pela Comissão dos Karetas de Jardim. Mergulhe na tradição da criação de máscaras e deixe sua criatividade fluir. Nossas atividades visam preservar as raízes culturais enquanto despertam novas formas de expressão através da criação das máscaras.

Junte-se a nós e descubra a beleza por trás de cada máscara. Venha fazer parte dessa jornada e vivenciar momentos que ficarão para sempre registrados em sua memória.

#Cultura 19/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Resultado Oficial dos contemplados na Premiação de mestre do Edital da Lei Paulo Gustavo Os nomes dos premiados estão disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura de Jardim.
#Cultura 15/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Resultado Preliminar - Edital 001/2024 - Lei Paulo Gustavo - Premiação aos Mestres Confira agora o Resultado Preliminar do Edital 001/2024 da Lei Paulo Gustavo Premiação aos Mestres
#Cultura 09/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO - Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO A Prefeitura Municipal de Jardim, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, anuncia a abertura do Edital de Chamamento Público Nº 01/2024
#Cultura 27/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE JARDIM TEM PLANO DE AÇÃO APROVADO PARA RECEBER OS RECURSOS DO PNAB - POLITICA NACIONAL LEI ALDIR BLANC II

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, alcançou uma grande conquista ao assinar o Termo de Adesão à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Este marco representa um impulso financeiro significativo de R$ 222.950,65, proveniente da Lei 14.399, sancionada em 8 de julho de 2022. Esse investimento é importante para estimular iniciativas culturais e artísticas locais, promovendo e preservando a rica diversidade cultural da região.

A legislação, ao financiar ações e projetos culturais, visa não apenas o suporte financeiro, mas também a sustentabilidade dessas iniciativas. O foco é proporcionar os meios necessários para a produção, registro, gestão e difusão das práticas culturais, saberes, modos de vida, bens e serviços culturais dos cidadãos brasileiros.

Além disso, a PNAB busca democratizar o acesso à fruição e produção artística e cultural, colaborando para consolidar uma Política Nacional de Fomento à Cultura baseada nos princípios de diversidade, democratização e universalização do acesso à cultura em Jardim. Ao aderir a essa política, o município não apenas fortalece sua identidade cultural, mas contribui para enriquecer o panorama cultural brasileiro como um todo, dando passos concretos em direção a uma sociedade mais inclusiva, vibrante e consciente da importância da cultura na construção de uma nação resiliente e unida.

#Cultura 21/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Convocação do 1º Suplente da Lei Paulo Gustavo - Confira! Confira a convocação do 1º Suplente da Lei Paulo Gustavo
#Cultura 08/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Termos de Execução da Lei Paulo Gustavo disponíveis. Confira! Confira os termos selecionados!
#Cultura 18/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE DIVULGA DATA DA FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE VETERANOS

Não perca a emocionante Final do Campeonato Municipal de Veteranos!

A LJD, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, convida todos os jardinenses para o grande evento.

Domingo, 19 de novembro, às 15h, no Estádio Luis Sampaio Couto. Venha apoiar e vibrar com os talentosos veteranos em campo!

#Cultura 16/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Divulgado o Resultado Final da Lei Paulo Gustavo. Confira.

A Secretaria de Cultura e Turismo e Esporte de Jardim divulga nesta quinta-feira, (16), os resultados referentes aos três editais da Lei Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, lançados no dia 01 de setembro deste ano. Os editais foram divididos em três categorias: Audiovisual, Premiações e Demais áreas da cultura. No total, foram selecionados mais de 50 projetos em um processo de ampla diversidade e inclusão.

A lista vem após a fase de apresentação de recursos, iniciada no dia 06 de novembro. Neste período, foi garantida a ampla participação. Com o resultado dos recursos, foi preciso refazer os cálculos dos recursos específicos de cada edital para promover o remanejamento e incluir o maior número de proponentes que estavam na suplência no resultado.

Os contemplados terão até o dia 24 de novembro de 2023 para entregar do Termo de Execução Cultural.

O termo de Execução Cultural se encontra exposto no edital disponível no site e também disponível no link desta publicação, deverão ser entregue na Secretaria de 08h ás 12h e das 14h ás 16h.

O pagamento dos contemplados será efetuado em parcela única, depositado na conta bancária do proponente.

Cabe ressaltar que a análise para a seleção foi feita por comissão de seleção formada por Pareceristas externos, usando como base os critérios expostos nos editais.

Quaisquer dúvidas, verificar no edital exposto no site oficial da Prefeitura de Jardim ou procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em caso de dúvidas!

Segue o link abaixo com o resultado final:

#Cultura 16/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Resultado dos Recursos da Lei paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, divulga o recebimento a análise dos recursos apresentados dos editais da Lei Paulo Gustavo.

Vale ressaltar que os recursos foram analisados de forma técnica e ética por parecerista externos seguindo todos os critérios estabelecidos no edital.

Confira os resultados dos recursos no link abaixo!

#Cultura 06/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Confira o resultado preliminar da seleção de artistas da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte tem o prazer de anunciar os resultados preliminares da Lei Paulo Gustavo. Você pode conferir a lista completa nos links no final dessa notícia.

Os inscritos terão 5 dias para a submissão de recursos. Qualquer dúvida ou informação, procure a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Estamos aqui para ajudar!

#Cultura 05/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE REALIZA A 2° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE JARDIM

No dia 30 de outubro, um evento de extrema importância marcou a agenda cultural de Jardim: a 2ª Conferência Municipal de Cultura, organizados pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Com o tema central "Democracia é o Exercício dos Direitos Culturais", a Conferência reafirmou o compromisso da Gestão Municipal de Jardim com o enriquecimento e promoção da cultura em nosso município.

No encontro, uniram-se representantes do poder público, da sociedade civil e agentes culturais, todos cientes da importância de fortalecer nossas raízes culturais e garantir que todos os cidadãos possam desfrutar de seus direitos culturais. Foi uma oportunidade única de diálogo e colaboração, onde as vozes da comunidade foram ouvidas e as estratégias para o futuro da cultura em Jardim. Nesta, foram ainda discutidas e elaboradas propostas para etapa estadual.

A Gestão Municipal de Jardim reforça seu compromisso inabalável com o enriquecimento da herança cultural do município, assegurando que a cultura seja acessível a todos e que a democracia floresça por meio do exercício dos direitos culturais. A 2ª conferência municipal de Cultura foi um passo significativo nessa jornada. Esperamos que as ações resultantes desse evento continuem a fortalecer e enriquecer a nossa comunidade cultural.

#Cultura 02/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA DO EVANGÉLICO.

Celebramos o Dia do Evangélico com uma noite incrível de fé e louvor!

Em 28 de outubro, às 19h, nos reunimos na Praça da SAAEJ para compartilhar momentos especiais de comunhão.

Confira conosco este momento muito especial.

Uma realização da Prefeitura de Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

#Cultura 24/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE ANUNCIA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Descubra, celebre e defenda a cultura de Jardim!

A Secretaria de Cultura Turismo e Esporte tem um importante convite para todos os agentes culturais e artistas do município de Jardim.

Junte-se a nós na 2ª Conferência Municipal de Cultura, onde exploraremos o Tema: A Democracia e o Exercício dos Direitos Culturais.

A Conferencia será realizada no dia 30 de outubro, às 13h, no Mistura Fina Buffet.

Sua presença é a peça-chave!

Ficha de inscrição disponível no link abaixo.

#Cultura 11/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA DO EVANGÉLICO.

Celebre conosco o Dia do Evangélico! No dia 28 de outubro, às 19h, nos encontraremos na Praça da SAAEJ para uma noite de fé, louvor e comunhão. Estamos ansiosos para compartilhar esse momento especial com você. Traga sua família e amigos!

Uma realização: Prefeitura de Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

#Cultura 05/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE INSCRIÇÕES DO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO FORAM PRORROGADAS POR MAIS 10 DIAS

Prorrogamos o prazo de inscrição para Lei Paulo Gustavo por mais 10 dias. É importante saber que os editais estão em nosso site, bem como os links para inscrição! Corre que ainda dá tempo de participar!

LINK ABAIXO.

#Cultura 19/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 06 DE OUTUBRO

Prorrogamos o prazo de inscrição para Lei Paulo Gustavo. É importante saber que os editais estão em nosso site, bem como os links para inscrição! Corre que ainda dá tempo de participar!

#Cultura 01/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DAS ATRAÇÕES DA FESTA DO MUNICÍPIO DE JARDIM 2024.

A Prefeitura de Jardim quer saber a sua opinião !

Nos ajude a escolher as atrações da festa do município 2024, em comemoração aos 208 anos de emancipação política de Jardim.

Para isso, criamos um canal de participação popular com a sociedade, onde você pode votar no link fixado abaixo.

Sua participação é importante para nos ajudar a escolher as atrações. Vote quantas vezes quiser!

Todos os dados serão protegidos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados (Lei nº 13.709).

#Jardim208anos

#Cultura 01/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Lei Paulo Gustavo: Confira os editais de abertura e inscreva-se! As inscrições iniciam neste dia 01/09/2023 e encerram dia 20/09/2023. Links no final da notícia!
#Cultura 31/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÃO SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

Na tarde da última quarta-feira, 30, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou uma palestra de orientação sobre a Lei Paulo Gustavo.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, o Chefe de Gabinete, artistas, agentes culturais e o assessor da Lei Paulo Gustavo, que ministrou a palestra e esclareceu todas as dúvidas do edital.

Nós próximos dias serão lançados os editais da Lei Paulo Gustavo em Jardim.

Acompanhe tudo pelas redes sociais oficiais do município.

#Cultura 29/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE MOSTRA SESC DE CULTURA 2023.

Gestão Municipal de Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, através da parceria com o Sesc e Fecomércio, realizou no último sábado, 26, a Mostra Sesc de Cultura 2023.

O espetáculo aconteceu na Praça da Matriz de Jardim, com o Grupo Folhas de Papel com o Espetáculo: Magya e Mystério!

#Cultura 28/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE REALIZA AULÃO DE DANÇA PARA MULHERES EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS.
#Cultura 24/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE SECRETARIA DE CULTURA REALIZA REUNIÃO DE POSSE DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura esteve reunida, na manhã da útima quarta-feira, 23, realizando a reunião de posse do novo Conselho Municipal de Cultura. Representantes do poder público e da sociedade civil participaram do momento.

Na reunião, foram tratados diversos assuntos, dentre estes, a Lei Paulo Gustavo e as estratégias para o fortalecimento e fomento à cultura de Jardim.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão coletivo, com a participação do poder público e da sociedade civil, que foi instituído para elaborar e fiscalizar a política cultural do Governo Municipal. Em breve, traremos grandes novidades sobre o desenvolvimento cultural em Jardim.

#Cultura 09/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE CADASTRO DE ARTISTAS E AGENTES CULTURAIS

A Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, está realizando o cadastro de artistas e agentes culturais do município.

Além de servir como uma ferramenta de coleta de dados sobre a cultura da cidade, o cadastro também será uma das exigências para acesso aos benefícios das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, sancionadas pelo Governo Federal.

O cadastro deve ser feito online, através do link www.jardim.ce.gov.br/cultura_artistas.php, que está disponível no site institucional da Prefeitura de Jardim.

Os interessados devem se cadastrar no link e, qualquer dúvidas, procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município.

#Cultura 25/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos do Horizonte se divertiram durante o projeto Valorizando a Infância Os alunos da Escola do Horizonte receberam também a caravana da Alegria e contaram com diversas brincadeiras, brindes, lanches e muita diversão!

Confira as fotos abaixo.
#Cultura 25/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alegria e diversão contagiou o Jardim Mirim durante a passagem da Caravana da Alegria Dando continuidade ao projeto Valorizando a Infância, a Prefeitura de Jardim realizou na escola do Jardim Mirim um momento único para as crianças. Houve distribuição de brinquedos, lanche, brindes e muito mais.

Confira as fotos abaixo.
#Cultura 22/08/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Mostra SESC realiza Teatro de Rua e oficinas de malabaris e perna de pau Iniciativa partiu da Secretaria de Cultura e Turismo de Jardim
#Cultura 17/04/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE Secretaria de Cultura em parceria com o Governo do Estado do Ceará realiza a 127ª Festa dos Karetas (2017) Maior manifestação popular do Cariri, a Festa dos Karetas 2017 idealizou e continuou reafirmando a expressão cultural jardinense em um evento único e de grande proporções realizadas pelo município há 127 anos seguidos!

Tradição que iniciou na Zona Rural de Jardim, em comemoração ao término da colheita, e que ocorre próximo do inicio da semana santa, alegrou as ruas e levou diversos cidadãos a se fantasiarem e seguirem com a tradição de percorrer a cidade, durante dias.

O evento que iniciou no dia 12 de abril, contou com exposições artísticas, passeata do pau do Judas, exposições culturais, comidas típicas e teve seu ápice entre a sexta feira e o domingo, onde houveram a passeata do Judas, shows musicais no sábado com bandas locais e nacionais e finalizou no domingo com a malhação do Judas.

O Artista Plástico Luiz Lemos, no qual agradecemos em nome de toda Associação dos Karetas de Jardim é o responsável pela idealização dessa manifestação cultural. O artesão por sua vez, empenhou-se mais um ano a fim de promover para toda a população jardinense, um evento único e gigantesco que acontece em nosso município.

Na oportunidade, também agradecemos a Secretária Municipal de Cultura, Andréa Roriz, pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido em nosso município junto a esta, que é sem dúvidas, a maior expressão cultural da Região do Cariri.

Estendemos nossos agradecimentos também ao Governo do Estado do Ceará, em nome do Secretário Fernando Santana, que apoiou e disponibilizou toda a estrutrura necessária para que o evento pudesse acontecer por mais um ano seguido e com tamanho sucesso.

A toda equipe que se empenhou para a realização do evento, deixamos nossos sinceros agradecimentos.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
www.jardim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:45:16