CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 06/03/2024 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ ESTÁ DE VOLTA COM O PROGRAMA TCEDUC 2024

O Programa TCEduc traz uma série de atividades educacionais ao longo do ano, com métodos híbridos de ensino presencial e a distância. Uma oportunidade imperdível para aprimorar seus conhecimentos!

No foco, o tema "Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos", conduzido por especialistas do TCE Ceará. As aulas contarão com abordagens dinâmicas, estudos de casos e recursos interativos para facilitar o aprendizado.

Em Jardim, o curso será realizado dia 13/03 no Auditório da Escola Técnica.

Confira no post acima as informações.

#Educação 05/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMBATE E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É INCLUSO NO TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA - TAC

A Prefeitura Municipal de Jardim, em colaboração com a Secretaria de Educação, recentemente se reuniu com o Ministério Público para formalizar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. Este termo representa um acordo significativo entre o Ministério Público e a Prefeitura de Jardim.

No âmbito do TAC, foi incluso o combate e a prevenção à violência doméstica, reforçando ainda, a Lei Maria da Penha. Esse compromisso será integrado de maneira consistente nas escolas do município, marcando um avanço considerável na luta contra a violência doméstica.

Este importante passo será incorporado ao Projeto Político Pedagógico, consolidando o acordo e garantindo que as ações de combate e prevenção à violência doméstica se tornem uma parte essencial do ambiente educacional em Jardim.

#Educação 04/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A PRIMEIRA JORNADA PEDAGÓGICA DE 2024

Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Educação, promoveu com sucesso a 1ª Jornada Pedagógica de 2024, destacando o tema "Educação Básica - Plural e Acolhedora". Essa escolha ressalta a importância de cultivar ambientes educacionais inclusivos, que reconheçam a diversidade e promovam um acolhimento integral dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios da jornada escolar.

Realizada em três etapas, a jornada teve início em 25 de janeiro com um encontro enriquecedor entre gestores, seguido pelos dias 01 e 02 de fevereiro dedicados ao diálogo e capacitação dos professores em suas respectivas escolas de lotação.

Nosso compromisso com a educação não para, refletindo a busca contínua por aprimoramento e inovação pedagógica. Acreditamos que investir na formação de educadores e na promoção de uma educação plural e acolhedora é fundamental para o desenvolvimento integral de nossos alunos e para a construção de uma sociedade mais justa e preparada para os desafios do futuro.

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

A Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça, a capacitação para as merendeiras da rede municipal de ensino de Jardim.

O evento teve como tema: "Cuidados na alimentação escolar", na oportunidade, foram abordadas diretrizes, cardápio, cuidados e critérios de qualidade no preparo da merenda. Um treinamento indispensável para prestação do serviço de qualidade e com segurança para nosso alunos.

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO Faculdade CECAPE publica edital de Bolsa de Estudos para residentes de Jardim No total serão disponibilizadas 12 bolsas de até 100%. Confira!
#Educação 29/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA A VOLTA AS AULAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas na Rede Municipal, retornarão dia 05 de fevereiro de 2024. Prepare-se para um novo ano letivo!

#Educação 13/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRAMENTO DO CICLO FORMATIVO 2023 DA REDE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Encerrando o ciclo formativo 2023, a Rede de Educação Infantil do Município promoveu um encontro voltado aos professores e gestores que atendem as crianças de 2 a 5 anos. O encontro contou com oficinas de Jogos e brinquedos pedagógicos, além de palestras sobre a temática e sobre Saúde mental.

Para a equipe da Educação Infantil, o momento foi muito oportuno para os estudos, alinhamentos e planejamentos.

Na oportunidade, foi realizada ainda a escolha do material didático referente ao ano letivo 2024, estruturado para a educação infantil.

#Educação 23/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS MUNICIPAIS DE JARDIM RECEBERÃO A AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB) PARA OS ALUNOS DO 5° E 9° ANO.

Nos dias 24 e 26 de outubro, terça e quinta-feira desta semana, as escolas municipais de Jardim-Ce receberão a Avaliação da Educação Básica (Saeb) para os alunos dos 5° e 9° anos. O Saeb é uma avaliação de grande escala que desempenha um papel crucial ao fornecer um diagnóstico da qualidade da educação básica no Brasil. Essa iniciativa do INEP permite a identificação de fatores que podem influenciar o desempenho dos estudantes, oferecendo uma oportunidade valiosa para que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação que oferecem aos alunos. Vamos juntos em busca de uma educação melhor!

#Educação 23/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA 25, A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A Gestão Municipal de Jardim, através da Secretaria de Educação, convida a população jardinense para participar da Conferência Municipal de Educação. O momento acontecerá no dia 25 de outubro, às 7h30, no Buffet Mistura Fina.

A Conferência vai discutir o "Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável".

As Conferências Municipais de Educação são espaços democráticos de debate sobre as políticas públicas educacionais, por isso a sua participação é de grande importância para a construção das políticas públicas da educação.

#Educação 22/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO DO PROARES III. PROGRAMA DE APOIO ÁS REFORMAS SOCIAIS DO CEARÁ.
#Educação 05/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DIVULGA DATA DA SEGUNDA FASE DA OBMEP

No próximo sábado, 7 de Outubro, irá acontecer a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP. As provas vão acontecer, às 14h30, apenas na Escola Dr. Romão Sampaio.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE PACTUAÇÃO DE METAS DA EDUCAÇÃO 2023

A Secretaria Municipal de Educação participou, na manhã desta segunda-feira, 21, da Cerimônia de Pactuação das Metas de 2023.

O evento aconteceu no Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA, em Juazeiro do Norte - CE. O Prefeito de Jardim e a Secretária Municipal de Educação participaram do encontro, que também contou com a participação de Gerentes Municipais do PAIC Integral, Secretários de Educação e Coordenadores (as) Pedagógicos das Secretarias Municipais de Educação da região.

A pactuação das metas faz parte do regime de colaboração com os municípios e constitui-se numa ação fundamental para que todos tenham um panorama real de suas redes de ensino e possam planejar estratégias para a melhoria da educação.

A pactuação das metas é definida a partir de três índices de desenvolvimento da educação básica no Ensino Fundamental do Ceará (IDE-Fundamental) da rede municipal: o IDE Fundamental Alfa; o IDE Fundamental Anos Iniciais; e IDE Fundamental Anos Finais. Para isso, são utilizados os resultados obtidos nas avaliações realizadas pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Space) e o rendimento dos alunos.

#Educação 20/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA AVALIAÇÃO FORMATIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA.

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim realiza a Avaliação Formativa do Ensino Fundamental da Rede Pública.

Os testes, que serão aplicados nas áreas de língua portuguesa e matemática, visam aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, identificando as necessidades de cada aluno e possibilitando uma educação ainda mais qualificada e personalizada.

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO DE ESCOLHA DAS OBRAS DIDÁTICAS DO PNLD - 2024

Na tarde desta última quinta-feira, 10, aconteceu a escolha das obras didáticas do PNLD - 2024, destinadas aos estudantes e professores dos anos finais do ensino fundamental.

Na ocasião estiveram presentes os professores do 6°ao 9° ano da rede municipal, coordenadores da secretaria de educação, a senhora secretária de educação e o senhor sub secretário.

O evento tem como objetivo garantir que o corpo docente das escolas participem do processo de escolha democraticamente. Dando assim, transparência ao processo.

#Educação 07/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CICLO FORMATIVO 2023.2.

A Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira, 02 de agosto, o primeiro encontro do semestre com os Gestores Escolares da Rede Municipal de Educação.

O encontro foi realizado para tratar sobre o alinhamento das ações a serem desenvolvidas no 2° semestre: Plano de ação, Escola Nota Dez, SAEB e SPAECE.

#Educação 02/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO COM AS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE JARDIM

Neste dia 02 de agosto foi realizado o primeiro encontro do semestre com as Merendeiras da Rede Municipal de Educação. O momento foi idealizado com o objetivo de avaliar o 1° semestre na merenda escolar e debater o planejamento do 2°semestre.

Na pauta também estiveram presentes o preparo e a higienização dos alimentos, dentre outras informações. O momento foi bastante participativo e contou com experiências compartilhadas.

#Educação 14/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Municipal de Jardim foi agraciada com a “Comenda Violeta Arraes O título é de reconhecimento pela relevância dos serviços prestados no âmbito educacional
#Educação 14/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNAS DA ESCOLA DR ROMÃO SAMPAIO SÃO CLASSIFICADAS PARA A FASE FINAL DA 1ª OLIMPIADA CARIRIENSE DE HISTÓRIA. OLMIPÍADA CARIRIENSE DE HISTÓRIA, ARTES E METODOLOGIAS EDUCACIONAIS
#Educação 07/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SAJ - SISTEMA DE AVALIAÇÃO MUNICIPAL DE JARDIM (SAJ) COM ALUNOS DO 2º, 5° E 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

A Secretaria Municipal de a Educação vem trabalhando o Sistema de Avaliação Municipal de Jardim (SAJ) com os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O SAJ, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação interna e visa diagnosticar as competências e habilidades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução de desempenho destes alunos, para, a partir dos resultados, efetuar intervenções pedagógicas em tempo hábil. Vale salientar que a intenção da Secretaria de Educação é que, futuramente, todas as séries participem desse processo.

O SAJ, que é realizado bimestralmente, surgiu em decorrência da reconhecida importância na alfabetização das crianças logo nos primeiros anos de escolaridade, expressa através do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

#Educação 05/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO INTITULADO: FAZERES E SABERES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Reflexões sobre a prática educativa com foco na BNCC.
#Educação 01/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II DE JARDIM PARTICIPAM DA 1ª FASE DA OBMEP 2023.

Os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental II participaram na última terça-feira, 30 de maio, da primeira fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

No período da manhã as provas foram aplicadas na escola Dr. Romão Sampaio e a tarde nas demais unidades de ensino que contemplam o Fundamental II.

De acordo com o regulamento, nessa primeira fase as provas são aplicadas e corrigidas pelas próprias escolas. Já a segunda fase da olimpíada será realizada nos locais previamente informados pela OBMEP.

O exame é promovido com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e contribui para estimular o estudo da matemática, além de identificar jovens talentos da disciplina.

#Educação 19/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal de Educação realizou o II encontro intersetorial do Busca Ativa Escola. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho e Secretaria Municipal de Saúde.
#Educação 08/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, divulga resultado dos habilitados para aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar. Confira a lista no link abaixo.
#Educação 31/01/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO JORNADA PEDAGÓGICA 2023 Tema da Jornada Pedagógica 2023: "Educação e Valorização em um cenário de sucesso"
#Educação 09/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jardim abre Chamamento Público para agricultura familiar em 2023 Inscrições e informações podem ser vistas no Link para o edital que está anexo a esta notícia.
#Educação 28/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Eleição Conselho CACS-FUNDEB Confira os resultados da eleição do conselho CACS-FUNDEB
#Educação 27/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Governo Municipal de Jardim em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a SEDUC - CE, irá oficializar o uso d

Educação

#Educação 09/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE OFICINA DE ARTES VISUAIS - COMPREENDENDO O DESENHO

Esta é uma ação que faz parte da programação do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural do programa Cultura da Unidade SESC Juazeiro do Norte do Sistema Fecomercio Ceará, Em parceria com o Governo Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, que tem como objetivo, proporcionar aos públicos, ações formativas como oficinas, cursos, diálogos nas mais diversas linguagens, promovendo o acesso e a ampliação do conhecimento artístico-cultural, o desenvolvimento pessoal e social, valores humanos e uma maior compreensão das artes e culturas em geral, por meio da aprendizagem e da troca de saberes das práticas artísticas.

#Educação 07/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CURSO BÁSICO DE LIBRAS.

O Governo Municipal de Jardim, juntamente com a Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Acessibilidade vem divulgar o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): Ação, Educação e Inclusão, com carga horária de 180 horas. O curso ocorrerá através de aplicatvos como Google Meet e Classroom e será ministrado por professoras intérpretes de Libras efetivas da rede municipal de ensino, objetivando instrumentalizar os professores e funcionários da rede municipal, a comunicar-se em Libras, possibilitando uma efetiva comunicação e inclusão do Surdo na Comunidade escolar e na Sociedade.

#Educação 26/04/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Mais de 75% da obra da Creche Proinfância está concluída! O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas.
#Educação 26/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO INSCRIÇÕES PRORROGADAS PROCESSO SELETIVO 2019.2 DO PROGRAMA BOLSA SOCIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM-CE, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO.
#Educação 15/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO PROCESSO SELETIVO 2019.2 BOLSA SOCIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM-CE EDITAL Nº 047/2019 PROCESSO SELETIVO 2019.2 DO PROGRAMA BOLSA SOCIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM-CE, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO.
#Educação 30/10/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO LANÇAMENTO DO PROJETO CHEGOU A SUA VEZ O lançamento aconteceu no último dia (25/10) no auditório da escola profissionalizante de Jardim
#Educação 17/10/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO CHEGOU A SUA VEZ Participem do lançamento do curso preparatório para o Enem 2018! Sexta feira, 19 de outubro.
#Educação 24/08/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO Prefeitura e Uninassau firmam parceria para a oferta de cursos superiores Uninassau,firmam,parceria
#Educação 26/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Busca Ativa Escolar foi aderido pelo Município de Jardim O Município de Jardim aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. Todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para agentes comunitários e técnicos verificadores que não têm acesso a dispositivos móveis.

Prefeitura Municipal de Jardim
Secretaria de Educação
#Educação 26/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Formação do Programa Mais Alfabetização preparou os profissionais para atividades nas escolas municipais A Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação dos profissionais que trabalharão no programa Mais Alfabetização do município de Jardim auxiliando os professores na Educação dos alunos de Jardim.

Prefeitura Municipal de Jardim
Secretaria de Educação
#Educação 12/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Leitura na árvore: Estimulando o hábito de ler nos alunos do município Estimular o hábito saudável da leitura é uma das prioridades da Secretaria de Educação. A mesma está desenvolvendo diversas atividades no âmbito escolar com os alunos de todas as séries. Uma prática de lazer saudável junto com a leitura;

Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Jardim
#Educação 12/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Programa PSPE: apresentação foi até a Escola Nossa Senhora Aparecida Apresentação do Programa PSPE, na Escola de Ensino Fundamental e Ensino Infantil Nossa Senhora Aparecida - Serra Olho D’água.

Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Jardim
#Educação 12/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestores Administrativos discutem Implantação do Programa Federal Mais Alfabetização Reunião de alinhamento com o grupo dos Gestores Administrativos da SME, tendo como enfoque os ajustes para implantação do Programa Federal Mais Alfabetização, estudo da Resolução 462/2017 (Conselho Estadual de Educação) e a consolidação do Plano de ação voltado às avaliações externas (Próprias, Estaduais e Nacionais).

Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Jardim
#Educação 12/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola consciente, município sem dengue! Projeto envolveu alunos de diversas escolas. Todas as Escolas e Creches do Município de Jardim-Ce, vivenciaram o Projeto: Escola consciente, município sem dengue! Parabéns a todos!

Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Jardim
#Educação 04/05/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto páscoa levou alegria a Escola Luiz Leite Bringel no Corrente Os alunos da Escola Luiz Leite Bringel, no Distrito Corrente, ainda engajados pelo Projeto Páscoa, participaram de uma manhã de brincadeiras e diversões acompanhado pelos professores e funcionários. Na oportunidade foram distribuidos brindes aos alunos.

Prefeitura Municipal de Jardim
Secretaria Municipal de Educação
#Educação 19/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Dr Aniziário participa de reunião com os Gestores Administrativos da Rede Municipal de Educação Dr Aniziário participou de uma reunião com os Gestores Administrativos da Rede Municipal de Educação. Na oportunidade foi levantado alguns pontos pelos gestores a serem melhorados na educação e promover sempre o melhor para os alunos.

Prefeitura Municipal de Jardim
Gabinete do Prefeito
#Educação 07/04/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza encontro com os coordenadores pegdagógicos No último dia 06 de abril de 2018, foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação, um encontro com os coordenadores pedagógicos com o intuito de apresentar o Novo Programa da SME: PSPE - Programa de Suporte Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. O programa foi repassado e será implantando em seguida.

Prefeitura Municipal de Jardim
Secretaria de Educação
#Educação 26/03/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação recebe mais um veículo para somar na frota A Secretaria de Educação de Jardim, através de recursos do FUNDEB, adquiriu um veículo do tipo Fiat Mobi para somar na frota da mesma. A Secretaria já possuia dois veículos (Amarok e Spacefox) e agora conta com um terceiro para ajudar no trabalho diário.

O veículo tem por finalidade realizar as tarefas oficiais da Sede da Secretaria de Educação. Os demais veículos são designados ao Departamento de Educação Infantil (Spacefox) e ao transporte de cargas como livros e merenda escolar e viagens longas (Amarok).

Prefeitura Municipal de Jardim
Secretaria de Educação
#Educação 20/12/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professores da Rede Municipal finalizam atividades formativas em confraternização Última formação de 2017 foi neste sábado (16/12/2017)
#Educação 05/12/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRORROGADO: Curso de Formação Inicial e Continuada para Professores Inscrições vão até o dia 12 de Janeiro.
#Educação 30/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos da rede municipal recebem kit especial para o SPAECE
#Educação 20/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação informa sobre o cadastramento do Curso de Formação Inicial e Continuada Cadastro será realizado através da Plataforma Freire
#Educação 16/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 9º anos da Rede Municipal também recebe preparação para o SPAECE 2017 A Secretaria Municipal de Educação, através do programa SPAECE 2017, realizou a preparação nas escolas da Rede Fundamental para os 9º anos. O intuito de realizar o SPAECE é uma avaliação permanente que visa melhorar os rendimentos educativos do município através da avaliação dos seus alunos.

Nas turmas de 9º Ano, a técnica pedagógica que acompanha os professores na preparação de seus alunos é Carmelita Neves Gonçalves Coelho, graduada em Letras com especialização em gestão escolar.

Seja vencedor! Participe do SPAECE 2017.

Prefeitura Municipal de Jardim - Secretaria de Educação.
#Educação 16/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Turmas de 2º Ano da Rede Municipal de Educação recebem preparação para o SPAECE 2017 A Secretaria Municipal de Educação, através do programa SPAECE 2017, realizou a preparação nas escolas da Rede Fundamental para os 2º anos. O intuito de realizar o SPAECE é uma avaliação permanente que visa melhorar os rendimentos educativos do município através da avaliação dos seus alunos.

Nas turmas de 2º Ano, os técnicos pedagógicos que acompanham os professores na preparação de seus alunos são Ana Lúcia Ferreira, graduada em pedagogia com especialização na área de gestão escolar e mídias da educação e Lúcia Barros dos Santos, graduada em Geografia com especialização em geopolítica e história - geografia e gestão escolar.

Seja vencedor! Participe do SPAECE 2017.

Prefeitura Municipal de Jardim - Secretaria de Educação.
#Educação 14/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza preparação para o SPAECE nos 5º Anos do Ensino Fundamental
#Educação 25/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Caravana da Alegria levou ao Distrito Corrente diversão e muitas brincadeiras. A Escola do Corrente também recebeu a caravana da alegria realizada pelas Secretarias de Cultura, Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde. Todas as crianças receberam brindes, brinquedos, lanches e claro muita diversão.

Confira as fotos abaixo.
#Educação 17/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professores da Rede Municipal são homenageados em festa comemorativa ao seu dia Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação
#Educação 17/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação dá inicio ao Programa Ônibus Universitário
#Educação 31/07/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reunião com Universitários esclarece pontos e metas para inicio do transporte No ultimo dia 28/07/2017 (sexta), foi realizado no Auditório da Escola Técnica uma reunião com universitários a fim de definir pontos e metas para o início do Programa Ônibus Universitário.

A classe universitária de Jardim, possui um grande número de estudantes que se deslocam diariamente para diversas universidades da Região do Cariri. O Projeto do Ônibus Universitário é sem dúvidas um apoio positivo para somar na educação do município.

Secretaria Municipal de Educação
#Educação 24/07/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Município de Jardim ganha novo ônibus escolar A prioridade do veículo será o transporte dos universitários.
#Educação 22/06/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jardim recebe o ônibus do Projeto Ciências Intinerante De cara nova, o projeto Ciência Itinerante, iniciativa da Secitece, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), reinicia suas atividades para a popularização da Ciência durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Nesta semana, Jardim foi visitado pelo projeto e pode promover diversos encontros com os jovens e a tecnologia. As apresentações são realizadas em laboratório móvel instalado em um ônibus especialmente projetado para o Ciência Itinerante. Os monitores fazem demonstrações nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela ciência.

Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia
#Educação 19/04/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação abre inscrição para o cadastro: Ônibus Universtário A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições para os alunos das universidades realizarem o cadastro para o ônibus universitário. O programa tem o intuito de realizar o transporte dos alunos até as universidades da Região do Cariri.

O período de inscrições segue de hoje, 19 de abril e vão até o dia 26 de abril, próxima quarta. As incrições serão feitas na Secretaria Municipal de Educação e é necessário que os alunos apresentem cópias do CPF, RG, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula, RDM ou Declaração.

Secretaria Municipal de Educação
#Educação 10/04/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal de Jardim empossa mais 20 professores para compor o quadro da Rede Municipal de Educação Dr Aniziário Jorge Costa, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Inês Sampaio, a Diretora da Escola Carlos Jereissati, Lucilene Silva e a Gerente Municipal do PAIC, Francisca Pereira em uma solenidade simples na sede da Secretaria de Educação, empossaram mais 20 professores que irão compor o quadro dos profissionais efetivos do município. Aproveitando o momento, Dr. Aniziário explicou que a situação do município ainda é preocupante, mas demonstrou interesse em tentar regularizar o mais rápido possível, quaisquer pendencias que ainda existam. O prefeito em poucas palavras, ressaltou a importancia dos novos profissionais para a educação, afirmando que os mesmos só tem a somar nessa caminhada.

A solenidade também contou com o Vereador Pequim, que acompanhou de perto todo o momento e parabenizou os novos profissionais pela perceverança e pela conquista ao assumir um concurso público.

Por motivos superiores, alguns dos efetivos não puderam estar presentes ou solicitaram reclassificação.

A lista completa dos servidores convocados, você confere CLICANDO AQUI.

Paço da Prefeitura Municipal de Jardim
Gabinete do Prefeito
www.jardim.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 06:25:31