Notícias

Secretaria de Cultura em parceria com o Governo do Estado do Ceará realiza a 127ª Festa dos Karetas (2017)

Maior manifestação popular do Cariri, a Festa dos Karetas 2017 idealizou e continuou reafirmando a expressão cultural jardinense em um evento único e de grande proporções realizadas pelo município há 127 anos seguidos!

Tradição que iniciou na Zona Rural de Jardim, em comemoração ao término da colheita, e que ocorre próximo do inicio da semana santa, alegrou as ruas e levou diversos cidadãos a se fantasiarem e seguirem com a tradição de percorrer a cidade, durante dias.

O evento que iniciou no dia 12 de abril, contou com exposições artísticas, passeata do pau do Judas, exposições culturais, comidas típicas e teve seu ápice entre a sexta feira e o domingo, onde houveram a passeata do Judas, shows musicais no sábado com bandas locais e nacionais e finalizou no domingo com a malhação do Judas.

O Artista Plástico Luiz Lemos, no qual agradecemos em nome de toda Associação dos Karetas de Jardim é o responsável pela idealização dessa manifestação cultural. O artesão por sua vez, empenhou-se mais um ano a fim de promover para toda a população jardinense, um evento único e gigantesco que acontece em nosso município.

Na oportunidade, também agradecemos a Secretária Municipal de Cultura, Andréa Roriz, pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido em nosso município junto a esta, que é sem dúvidas, a maior expressão cultural da Região do Cariri.

Estendemos nossos agradecimentos também ao Governo do Estado do Ceará, em nome do Secretário Fernando Santana, que apoiou e disponibilizou toda a estrutrura necessária para que o evento pudesse acontecer por mais um ano seguido e com tamanho sucesso.

A toda equipe que se empenhou para a realização do evento, deixamos nossos sinceros agradecimentos.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

Deixe seu comentário







Prefeitura Municipal de Jardim

LOCALIZAÇÃO

 Travessa Aristides Ancilon Ayres de Alencar, nº 51 Centro

 Fone (88) 3555-1772

 ouvidoria@jardim.ce.gov.br

REDES SOCIALS